domingo, 31 de janeiro de 2010

As nossas riquezas

As nossas maiores riquezas são, a Vida, o Mundo e a Natureza!


As maiores riquezas em Armação de Pêra são, a Praia e o Mar!



Uma das prioridades da Associação dos Amigos de Armação é transmitir às crianças as nossas riquezas, na esperança de que as compreendam e as respeitem!




terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Recomendação de Amigo

Caros Amigos,

Acabamos de ler e assinar esta petição online:

«PASSAGEM DE ANO 2010 EM ARMAÇÃO DE PERA»

http://www.peticaopublica.com/?pi=AR2010

Nós concordamos com esta petição e achamos que todos estamos de acordo.

Subscreve a petição aqui http://www.peticaopublica.com/?pi=AR2010 e divulga-a pelos teus contactos.






Votar no blog da associação




Super_Blog_Awards_2009/Nomear blog

carreguem no link e votem no nosso blog!!!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Eles mantém a esperança!





A passagem de ano, é sem dúvida uma altura de festa e celebração, continuamos a ser esquecidos e a observar os fogos distantes dos concelhos vizinhos.


É assim a passagem de ano em Armação de Pêra, dá-nos uns dias em que parece um cheiro de "Verão frio", mas não passa disso mesmo, um vazio tremendo.




Muitos não sabem ao que vêm, mas
quem já sabe, e são muitos, optam já por não se deslocar, pois, "aqui não há
nada"!

Que falta faziam "O Amália" e os foguetes com uma bela musica...



Porquê, é a pergunta que todos os anos fica no ar, e que até agora ninguém respondeu!





Estas seriam iniciativas que trariam com toda a certeza mais gente à nossa terra, por consequência seriam uma boa ajuda ao comércio local.


segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

VAMOS ALFABETIZAR ADULTOS

Um em cada cinco adultos no mundo é analfabeto, 74 milhões de adultos no planeta, ainda não foram alfabetizados. Portugal incorpora esta monstruosa lista de incredulidade. Por isso, vamos dar o nosso contributo para que sejamos um pouco do “grão” que aos poucos alimenta a realidade que é sentir o que cada um de nós representa na ajuda para diminuir este mal que acomete o mundo.


ALFABETIZAR


QUE SIGNIFICA?


PORQUE ALFABETIZAR ADULTOS?

Alfabetizar consiste em ensinar o alfabeto e a utilizá-lo como um código que permite comunicar. É um processo através do qual cada pessoa usará as letras para formar palavras, que agrupadas darão origem a frases, permitindo-se dessa forma aprender a comunicar por escrito ou oralmente, na linguagem em aprendizagem. Em linguagem corrente, alfabetizar é não só ensinar a escrever e ler, mas a ir muito mais além.

Ninguém gosta de ser analfabeto, porque isso é estar no estado mais primitivo da existência do ser humano. Poderá cada pessoa viver experiências sem limite, fazer aprendizagens numerosas, mas serão sempre limitadas pela existência da ”venda” colocada no passo maior para o conhecimento e para a liberdade, e que é nem mais nem menos que o saber voar através da leitura e da escrita. Por vezes o voar pode ser curto, mas ainda assim, será sempre melhor do que sentir que se tem asas e não se sabe levantá-las para saltitar de ramo em ramo.

Na perspectiva de ajudar a voar um pouco, a Associação irá durante quatro meses, duas vezes por semana, em data (Fevereiro), local e horário próprio, disponibilizar ajuda com professora licenciada, para alfabetizar um grupo máximo de 20 adultos nascidos em Portugal, vivendo em Armação de Pêra (que não saibam ler e escrever) e que queiram mesmo aprender a ler e escrever palavras e frases básicas, e ir um pouco mais além para se sentirem mais completos como seres humanos na sua vida pessoal e social.

Brevemente seguirá informação detalhada sobre a data (dias), local, horário, e como e onde se inscrever para aceder à nossa ajuda.