terça-feira, 25 de junho de 2013

Nota de imprensa Marchas 2013

No passado dia 23, após os insistentes pedidos da GNR de armação de Pêra para apresentar as licenças já autorizadas pela CMS e que não estavam na posse dos requerentes, a associação amigos de armação decidiu anular o evento marchas populares. 

A associação amigos de armação é uma associação sem fins lucrativos que assenta a sua actividade na cidadania, voluntariado e na defesa da vila e freguesia de Armação de Pêra. Por essa razão é uma associação com parcos recursos e que qualquer multa poderia por em causa o seu funcionamento futuro 

Sendo assim, os factos que ocorreram no evento marchas populares (a exigência por parte da GNR da apresentação da licença que continuava na posse da autarquia, visto que a CMS já tinha dado provimento ao requerimento para o evento) obrigaram a associação, após necessária reflexão, a anular o evento marchas populares, de salientar que o evento realizou se em dois dias diferentes, o primeiro sem ocorrências no dia 12, e o segundo estava planeado para dia 23, este ultimo cancelado. 

Colocaram em causa o bom nome da nossa instituição da Associação de Pescadores e da Vila de Armação de Pêra, pois era uma actividade conjunta com Alcantarilha os quais deveríamos receber com braços abertos, assim como somos recebidos em Alcantarilha. 

Sabemos que este era um evento muito esperado pela população e que a sua não realização deixou muitos dos Armacenenses tristes e centenas de pessoas à espera de um evento que não chegou a realizar-se, pelo que desde já pedimos as nossas desculpas e apelamos à vossa compreensão.

As licenças necessárias estavam requeridas atempadamente e de acordo com o regulamento Camarário para o efeito. 

Cumprimentos,

Amigos de Armação





Tudo estava preparado e adivinhava-se uma grande festa, no entanto quem dirige os destinos da nossa terra não está preparado para estes eventos, Amigos a vocês pergunto em que terra a GNR por denúncia de seja quem for, acaba com uma festa popular com várias instituições envolvidas e com todos os requerimentos remetidos à Câmara Municipal?

Um evento a custo zero para o concelho, sem colaboração nenhuma por parte de quem nos deveria apoiar e licenciar!

Com o coração despedaçado e com uma tremenda sensação de injustiça, iremos apurar quem nos irá ressarcir dos prejuízos causados, se bem que isso não seja mais importante! 

Sem comentários: