segunda-feira, 3 de maio de 2010

Assembleia de Freguesia

No passado dia 29 de Abril 2010, realizou-se a Assembleia de freguesia, no período “antes da ordem do dia”, tomou a palavra o Luís Ricardo, aproveitando o facto de ter estado presente na reunião de comerciantes, questionou acerca do assunto das esplanadas, que tanto tem vindo a preocupar os comerciantes, tanto o aumento de cerca de 35% efectuado este ano.

Assim como a desorganização e a falta de legislação perceptível e que satisfaça também os comerciantes locais. Acerca dos estacionamentos, que apesar de estarem previstos no POCC, não estão ainda sequer começados. Teceu também algumas considerações acerca da cobrança dos mesmos, que apesar de ser uma contrapartida para o nosso clube este espaço deveria ser livre à semelhança do que se passa a poente, que no local onde está previsto o estacionamento, os carros ainda que de forma anárquica estacionam livremente.

Tomou a palavra o Ricardo Pinto que explicou pormenorizadamente os incentivos que o clube tem através do PAMAD, a que o clube se propõe destacando a inteligência com que os dirigentes têm gerido o nosso clube e que o estacionamento é uma mais-valia e uma fonte de receita necessária para as contas do mesmo.

O Sr. Fernando Santiago, argumentou que face ao problema das esplanadas, a Sra. Presidente da Câmara estará em Armação de Pêra no próximo dia 4 de Maio de 2010, a partir das 15.00, na Junta de Freguesia, para receber todo e qualquer Munícipe que queira colocar as suas questões e que as esplanadas e sua legislação eram da competência da Câmara Municipal.

Quanto à ordem do dia que seria a apresentação das contas do ano de 2009, as mesmas não puderam ser apresentadas, pois devido a um problema informático, a funcionária que estava a lançar as contas, não conseguiu terminar! (As contas do ano 2009?)

Depois de mais uma explicação pormenorizada, acerca do problema informático, passou-se então à audiência ao público.

Na qual um dos membros do PS, foi impedido de sair da mesa para colocar uma questão, pois o Presidente da mesa interpreta que um membro da Assembleia está num nível superior, deixando por isso de ter direitos de cidadão!

Sr. António Romão, questionou o executivo acerca do nome da sua Rua, pois recebeu uma carta de resposta da Câmara a informar que todas as Ruas de Armação de Pêra já têm nome, no entanto desde Setembro que anda a questionar sobre o nome da sua Rua e até agora não teve qualquer resposta.

De seguida tomou a palavra Sónia Oliveira, que apresentou à Assembleia um projecto que já deu entrada na CMS de um parque infantil que pretende oferecer à Junta de Freguesia ao qual ainda não tem resposta concreta. Mais referiu tendo em conta o discurso do Sr. Ricardo Pinto, que lhe parecia bem as pessoas defenderem as instituições que pertencem, no entanto, não podem os membros esquecer que estão aqui na Junta de Freguesia, para defender os interesses da mesma e não como membros desta ou daquela instituição.

Não devem então misturar os organismos a que pertencem, pois esta Junta de freguesia com os meios que tem a seu dispor e na localização geográfica que se encontra, deveria ter muito mais, para isso teria que rentabilizar para seu próprio proveito esses mesmos recursos. É para todos muito bom que o nosso clube tenha uma sala, mas seria muito melhor que a Junta também pudesse já ter um espaço de reuniões, uma carrinha de transporte, etc.
Assim vai Armação de Pêra.

1 comentário:

Maria da Luz disse...

A menina Sónia não será a inspiração para o poema da D. Sophia de Mello Breyner Andresen,talvez um dos túmulos caiados onde germina calada a podridão.
Quer oferecer um parque infantil à vila,quanta generosidade,talvez ponham lá o seu nome,já agora .
Depois leve lá os seus lindos filhos.