quarta-feira, 6 de abril de 2011

Beach Club....

No passado dia 1, ficamos a saber através do Blog de um vereador, que foi entregue em sessão a proposta que abaixo expomos, não nos vamos pronunciar acerca deste assunto, no entanto quem conhece a nossa filosofia e estatutos, sabe o muito bem o que pensamos sobre este assunto!




Relembramos no entanto que o projecto por nós apresentado que interagia inclusive com diversos artesãos e comerciantes já estabelecidos, visava concertos e diversões com horário até às 00.30, o local era praticamente o mesmo e o que nos deixa incrédulos é que nem chegou a sessão de Câmara, pois o Sr. actual Vice Presidente Prof. Rogério Pinto declinou devido ao ruído que iria causar tal evento.


Para não falarmos também do Saltbeach, cuja localização não se encontrava tão perto da vila no entanto, foi recusado tendo estes empresários perdido milhares de euros, pois tinham já artistas de renome contratados para o espaço.


http://www.barlavento.pt/index.php/noticia?id=34447

Com todo este universo de contradições, nada mais temos a dizer senão, o estranho paradigma de conduta da nossa Câmara Municipal.
Deixamos aqui uma pequena sondagem para que saibamos a vossa opinião sobre este assunto.

41 comentários:

Zé bigode disse...

Até pensei que era mentira, foi no dia 1 de Abril!!

E os carros pá.
A malta para a praia pá.
E o descanso pá

URGENTE PRESENÇA DOS HOMES DA LUTA PÁ

Anónimo disse...

E o eco pá, aquela zona faz um eco na vila que dá para todos!
Para não falar nas avezinhas,essas,até podem vir banhar-se na ribeira que continua poluida, mas pernoitar naquelas zonas deixa qualquer pássaro doido!

Tá tudo louco! disse...

Armação, no seu melhor, a coisa mais estranha neste embróglio todo +e o facto de todas as propostas para eventos semelhantes terem sido recusadas!

E agora de repente em cima do joelho, pelas mão da Sra. presidente, aqui há gato.

Armação de Pêra necessita deste tipo de eventos, sim, porque motivo então fecharam as dizcotecas existentes?

Porque razão a Câmara Municipal, não alarga o funcionamento e oferece licenças a todos os estabelecimentos e comerciantes?

Se fizermos obras, a Câmara também disponibilizará o material existente nos seus armazéns e as máquinas para arranjar os terrenos?

No mínimo é estranho tudo isto, ou será que estou a ver mal.

Como Associação qual é a vossa posição, ou já têm medo de tomar posições?

Anónimo disse...

Essa de oferecer licenças a todos os estabelecimentos e comerciantes é demais!!!Isso é impossivél,ainda por cima com uma crise destas.
O comboio não deve ser seu...

Tá tudo louco! disse...

Caro anónimo da 1.56, não deve ter notado na ironia da questão, mas se não se oferece a uns, não se pode oferecer a outros, é um principio simples, IGUALDADE!

Será que a Câmara, vai também deixar os bares trabalhar até às 6 da matina?

Será que irá dar a todos os outros licenças de ruído, pelo menos até às 2?

A terra dos filhos e dos enteados, em que a uns tudo é permitido e a outros nem por isso!

Anónimo disse...

Voçes são contra o desenvolvimento... Barulho??? Ruido?? como podem falar se o SALTBEACH foi vetado porque nao havia pedidos feitos nem licenciamentos pedidos nem chegou a abrir ja faz barulho???
IDIOTAS E MENTECAPTOS
Acordem pra vida....

Anónimo disse...

È MELHOR A ANIMAÇAO NO VERAO SE RESUMIR A UMA BANDA PIMBA 35 MINUTOS PAGA PELA ''ASSOCIAÇÂO DOS INIMIGOS DE TODOS'' E A CAMADA JOVEM IR DEIXAR O DINHEIRO NOS BARES RESTAURANTES CLUBES DOS CONCELHOS VIZINHOS!!!!

Anónimo disse...

Bares ate as 06.00H lol!!!
em Agosto de 2010 as 01'30H a famosa rua dos bares de Armaçao de pera tinha 10 pessoas.... Alguma coisa esta mal.... nem que tenham os bares abertos 24H esta-se a perder tudo desta VILA.
Keres dançar??? paga o TAXI...

THE JUDGE disse...

Entao os amigos de Armaçao sao contra o beachclub no campo da bola
sao contra o SALTLAKE nos salgados sao contra bares discotecas e afins e contra o ''FESTIVAL''
de enfermagem com DJS da wdm e nb club NO PARQUE DE CAMPISMO!!!! JÀ SAO A FAVOR E AINDA AJUDAM NA PUBLICIDADE???!!!!
Ou é commissao no parque ou comissao nos bilhetes...ainda tem a lata de falar em igualdade!!!
GET A REAL LIFE

Anónimo disse...

A salvação de Armação de Pêra e do seu turismo está numa coisa que vai roubar ainda mais estacionamento fazer barulho até de manhã?
Abrandem na pastilha pessoal! Isso está mesmo a bater.

STEREOBEACHCLUB disse...

ESTIMADOS SRS(AS) E AUTORES DO BLOG
(SONIA)
Apenas se esta a tentar dar um pouco mais de animação a Armação de Pera evitando a saida dos jovens para outras zonas,mas tambem traria pessoas dos concelhos vizinhos aumentando assim os negocios da vila nomeadamente bares restaurantes e outros. A questão do som estaria controlado por um sistema de controle computorizado inovador em que o sistema de line array anula a dispersao do som... seriam 250.000.00€ de investimento e cerca de 80.000.00€ do orçamento para associações de apoio do concelho inclusivé para o apoio do proximo carnaval de Armaçao e para o clube de Futebol...
ENFIM È COM O ENORME PRAZER QUE INFORMO QUE A DIREÇÃO DO PROJETO STEREOBEACHCLUB NÃO COLOCA MAIS ARMAÇÃO DE PERA COMO PRIMEIRA OPÇÃO DE LOCALIZAÇÃO.
ESPERO QUE TODOS TENHAM UM OTIMO VERÃO!!!

Anónimo disse...

NÃO COLOCA MAIS ARMAÇAO DE PERA COMO PRIMEIRA OPÇÃO PORQUE INFELIZMENTE NÃO EXISTE ESTACIONAMENTO NENHUM PARA RECEBER TODOS OS TURISTAS QUE VÊM PRA CÁ...ONDE ESTACIONAVAM TODAS ESSAS PESSOAS QUE VINHAM VER OS VOSSOS ESPECTACULOS?

Maria da Luz disse...

Ao Stereobeachclub importa referir que não é com este tip+o de eventozs que se resolvem os problemas de Armação de Pêra, pelo discurso que apresenta bem se vê que não conhece esta terra.
Não é com eventos que tem inicio às 22.00h da noite e terminam às 6.00h da manhã que se dinamiza e fomenta o comércio local.
Este tipo de eventos até podem ser lucrativos, mas somente para quem os realiza!
A vila de Armação de P~era necessita, com caracter de urgência, da criação de espeços culturais que divulguem o património local, tanto natural como histórico, esta terra tem riquezas naturais e um património que precisa ser divulgado e destacado para poderem ser criadas condições que motivem, o ano inteiro, visitas e movimento na terra.
O estacionamento é um problema bem real, mas tudo necessita ser feito, ninguém se preocupou com a sustentabilidade desta terra, ninguém se preocupa em garantir motivos para que valha a pena vir a Armação de Pêra, não de madrugada, nem no mês de Agosto, mas o ano inteiro.
Ao sr, do Stereobeachclub importa referir que não está a lidar com gente estupida, simplesmente este tipo de oferta é insultuosa para uma terra com as necessidades de Armação de Pêra.
Desejo-lhe as maiores felicidades e uma longa vida de muitos lucros, mas com o devido respeito, esta proposta é um atropelo insultuoso aos comerciantes de Armação de Pêra.

Anónimo disse...

Concordo com o comentário da sra., é preciso estar "fora da realidade" para considerar este tipo de iniciativa benéfica para quem quer que seja.
Este tipo de oportunismos tem destruido Armação de Pêra, temos de ter em conta que a zona escolhida para esta iniciativa fica bem próxima do rio que é património nacional (REN).
Uma medida que ajudaria a dar outra dimensão a Armação de Pêra passaria, concerteza, por uma séria intervenção em toda a zona do rio, construir uma ponte, para facilitar o acesso pedestre às praias a nascente, enfim dignificar o património natural, que está muito negligenciado.
Dar o devido valor à riqueza natural da vila de Armação de Pêra, tratar com o devido respeito o património natural.
Este tipo de atitude e a devida divulgação das riquezas desta terra, fariam muito mais por todos os comerciantes e pela sustentabilidade da vila, que estas iniciativas, que, são golpes de oportunismo, defendidas por pessoas pobres em civismo e educação, que demonstram pouco ou nenhum respeito por quem não vê com "bons olhos", mais violações ao património natural de Armação de Pêra.
Claramente este tipo de propostas é contra o progresso sustentável, contra o património natural, contra os comerciantes locais e contra a população da vila de Armação de Pêra.

STEREOBEACHCLUB disse...

Sra Maria da Luz:

Pois tem toda a razao.
Eu vivi 25 anos (so) em A de Pera
este evento nao iria preencher todas as necessidades da vila mas ia fazer mais certamente que a Srä ja fez ou alguma vez ira fazer.
Ao sr anonimo 20,38 realidade e olhar para portimao albufeira vila real de santo antonio lagos lagoa.... isso e realidade o comercio em armacao de pera tem como meta 30 dias por ano para sobreviver 330 dias por ano.
Mas volto a referir este evento nao vai prejudicar a vila de armacao de pera pois a feira espetacular que tem no verao e bem mais prestigiante para vos.
cada um tem o que merece.
Ponto final.

Anónimo disse...

Ó rapaz está calado e cala-te.
Então e esse club da treta ia cá ficar a dinamizar e a fazer tanto por A. de Pêra quantos dias por ano?
Por acaso não és amigo do artista que esteve na "Gaby" o ano passado?
Também era um homem cheio de ideias para ajudar A. de Pêra,desses artistas que tem queda, mas não tem onde cair, como tu rapaz...
Armação de Pêra não tem o que merece e o que tu queres não é preencher as necessidades desta terra, é preencher as tuas necessidades.
Tu e mais meia dúzia de artistas inuteis que tem destruido esta terra.
Acento circunflexo.

Anónimo disse...

A prestigiada espetacular feira de verão é para as crianças e jovens, publico bastante diferente do seu. Se foi isso que a terra teve até agora e as musicas pimbas de verão, pois digo-lhe que foi isso sim senhor. Acontece que Armação de Pêra está diferente, com uma cara nova,uma avenida nova com muita coisa para arrajar,onde o estacionamento não existe...agora diga-me onde estacionar este verão em armação?

Anónimo disse...

PARA ANONIMO 13.35h

crianças e jovens.... nao vá por ai... ou entao nao conhece o espaço em questao... eu é que nao deixo os meus filhos irem para la pois basta perguntar no posto local da gnr o tipo de infracçoes que se cometem dentro daquele espaço.

Anónimo disse...

CARA NOVA...
mas o ''cheiro'' é o mesmo...
estacionamento para que???
ao lado do pingo doce tem um parque pago...
Armação de Pera tem de evoluir e deixar a mentalidade atrasada que se arrasta há 20 anos.
proximo passo sera colocar parquimetros nos vossos tao desejados estacionamentos depois tem estacionamento mas nao querem pagar... lol

Anónimo disse...

Pois é mesmo, é o cheiro de quem governa esta terra, deixam um rasto de destruição.
Todos estes anos de poder PSD deixaram Armação de Pêra estagnada, os interesses politicos estiveram sempre acima da criação de condições que permitissem a Armação de Pêra crescer e evoluir.
Se A. de Pêra tem um atraso de mais de 20 anos sabemos bem quem são os responsáveis o problema é que as consequências são para a população.
Sempre foram aparecendo estas propostas que a sra. presidente "carrega" em mãos, que significam os golpes finais de destruição de A. de Pêra.
A barraca que está a violar o património natural de A. de Pêra também foi tratado "em mãos" pela nossa presidente, lembram-se??
Pobre vila ãs mãos deste tipo de especuladores, e ainda falam em progresso, sabem lá o que isso significa.
Porque não vem montar o beach club na passagem de ano, nessa altura é que faz falta criar condições para podermos fazer frente à oferta dos concelhos vizinhos, apoiar o comércio local.
Em Agosto estamos garantidos, venham na época baixa e para longe do rio, organizem-se, trabalhem, e já agora, tenham vergonha.

Anónimo disse...

depois de ler todos estes comentários sobre eventos em armação de pêra, não fico surpreendido com o que se passa nesta vila (nada), conhecendo bem a área de negocio dos eventos, venho deixar a minha opinião quanto ao que aqui se esta a discutir.
Levar o projecto stereobeach em mão á presidente, é perfeitamente normal quando as pessoas em questão tem como intenção que o mesmo seja de conhecimento da entidade, e que esta consiga compreender o mesmo.
Quanto ao seu lucro, temos o exemplo do que aconteceu quando se realizava as pequenas festa no Arte náutica, que os próprios donos de bares e restaurante admitem que existia um pequeno aumento de clientes.
É óbvio que os promotores tenham ambição e ninguém aposta num negocio para perder dinheiro....
Em comparação aos outros locais onde se encontra eventos desta natureza vou deixar alguns exemplos.
1º Manta Rota evento durante 28 dias com o nome Manta Beach, apoio da Camara nos meios logísticos, opinião dos comerciantes locais, veio dinamizar a zona trazer novos visitantes, logo aumento de receita.Aqui não se coloca o problema de estacionamento, existe e é free.
2º Baesuris À semelhança da proposta stereo beach parte da animação decorre numa tenda inovadora de forma orbital, um sistema de som surrond e espaço lounge.
O Clube de Verão de Castro Marim, aposta ainda nas zonas verdes do complexo, com um trilho intitulado Diversão em Paz com a Natureza.
o Clube de Verão de Castro Marim é iniciativa da autarquia local através da empresa municipal NovBaesuris.estacionamento free
3º Puro Beach (ex nikki beach) em vilamoura no lago do Marinotel, bem este teve alguns problemas de ruido, mas o recinto esta dentro da zona de hoteis. o promotor é o proprio hotel tivoli.
4º Sasha by Blue, na Marina de portimão contou com o apoio da empresa municipal de Portimão (portimãourbis) e devo informar que no passado ano não existiu queixas de barulho, o estacionamento pertence á marina de portimão e é pago.
5º Nosolo na marina de portimão, 100%privado e fica a poucos metros do sasha.
6º Duna Beach na meia praia de lagos 100%privado (grupo tivoli) estacionamento gratuito. problemas de ruido não detectados.

Bom, são só alguns exemplos,exitem mais e por todo o pais, todos estes projectos tem o apoio da entidades camararias, alguns deles ate financiados pelas mesmas.
Continua......

Anónimo disse...

Continuação
Quanto ao saltbeach, estava previsto para a praia grande de Pêra, foi feito o projecto em 2009, no entanto não foi executado, não (so) por falta de aprovação da camara mas porque os terrenos eram particulares, logo não é a camara que pode dar autorização para os ocupar, mas tambem pela proximidade de uma zona protegida, entre outros factores que não tenho 100% de certeza, logo não os vou mencionar.
este projecto tinha tambem como socio, o mentor e promotor do projecto Baesuris, que ja mencionei.

Quanto ao tema que aqui se discute, devo dizer que como habitante da zona de Armação de pera, é triste que as pessoas desta terra não tenham visão para a conseguir dinamizar, tudo e todos os que temtam ajudar de alguma forma na evolução e dinamização são pessoas não gratas, o que me deixa um pouco triste e com a ideia que armação, não é um bom sitio para viver nem mesmos para passar ferias.
Quanto á (feira) no campo de futebol, é degradante, suja e os meus filhos de certeza que não vão, até porque em armação não tem para onde ir, existe alguns bares, onde se pode beber um copo, mas animação é mentira, não por falta de vontade dos proprietarios, mas por falta de condições.

Quanto ao apoio da camara, pelo que sei as duas grandes feiras que se realizavam em silves na fissul,(ruralidades e forum da juventude) não se vão realizar, logo duvido que exista tambem verba para grandes apoios em animação para o verão de armação.
Ou seja, mais um verão em que não existe motivos para ficar ou passar por esta vila.
Tambem fiquei a saber que existe um outro projecto de diversão nocturna para uns terrenos junto do parque de campismo, mas como é óbvio a população de armação tambem não deve estar de acordo......
è triste que tenhamos tudo e que não o sabemos aproveitar ao maximo...nem ao minimo.

Anónimo disse...

Melhor nao podia ser dito!!!
estes ultimos dois posts explicam na realidade o atraso da magnifica e bela vila de A. de Pera em relação aos seus vizinhos... projetos de sucesso que dinamizam toda a vertente comercial em seu redor.

ZECA disse...

Exmºs Srs anti progresso:
Bem em termos economicos A. de Pera esta cada vez mais a chamar a atençao dos investidores, grande parte dessa atençao devido á transformaçao sucessiva dos ultimos anos.
Veja-se Bem quem é que nao se lembra da antiga rotunda do pneu e da estrada de terra batida onde agora circula a marginal... a Avenida junto ao mar nesta onde mesmo esta semana se pode ver investimentos a serem efectuados em casas que se encontravam fechadas em locais preveligiados. Com ou sem estacionamento com ou sem vontade dos mais cepticos e reservados o progresso vençe mais ou menos depressa a contradição do nucleo anti progresso que assombra esta Vila. Os locais para oportunidade de negócio estiveram sempre á vista!!! Só é pena que os comerciantes locais andem de ''VENDAS'' nos olhos....

FBI disse...

Exelente!!!! De certeza que a associação de amigos de Armação de Pera tambem necessita de alguem que a ajude a preparar os Eventos pois no Sabado deparamos com mais um ''ARRAIAL'' tipico da vila de Armação de Pera. Qualidade pouca, publico assim assim e legalidade...
não vou comentar, o resultado esteve á vista de quem quis ver.
Estranho como estas associaçoes são sempre os ultimos a saber das coisas que se passam na terra que tanto defendem, pois sei de fonte segura que o antigo CASINO vai sofer uma remodelação total por um contrato de 20 anos com uma verba de alguns milhoes de investimento (só espero que não seja nenhum BEACHCLUB pois pelos vistos ninguem gosta de diversão eheheh)no mesmo dia soube tambem que a antiga dependencia da CGD pouco mais á frente tambem vai ser alvo de investimento bem como as 3 lojas do antigo ''VIEIRAS''.
Assim vemos que afinal não sao so as lojas do chines a prosperar no comercio se ARMAÇÃO DE PERA!!!!
BEM HAJAM INVESTIDORES!!!
PS: Por mim não era 1 beachclub eram 3!!!
FORÇA JUVENTUDE!!!

Anónimo disse...

Pois é necessitam mesmo de ajuda, acabei de receber informação que o tal arraial teve a visita de uns senhores da fiscalização que foram confrontados com a falta de algumas licenças, e que ate tiveram uma desagradável surpresa, quando estes os autuaram, para não falar em outros pormenores, como a falta de cuidado com o ruído.
Armação esta mais bonita, sem duvida,tem uma marginal sem igual no Barlavento Algarvio, tem todas as condições para que os investidores possam apostar nesta vila. é pena que sejam as próprias pessoas da terra, a denegrir a sua imagem.
Vamos lá apoiar quem merece, quem quer por esta vila no mapa, Armação merece e o conselho agradece.
Podem visitar o link http://www.youtube.com/watch?v=Qq2z4tbbLCo e depois deixo a pergunta (onde esta Armação de Pêra?) alguem sabe? é que eu não a encontro no mapa....
Por isso vamos abrir os braços a novos projectos, não afastem que quer apostar nesta vila.

CIA disse...

GNR/ falta de licenças???
Como então é que deixaram o Clube roubar os turistas durante anos, onde estava a GNR???
Negócios com o Casino?
Não vi nenhum edital a tornar público tal concurso, FBI bom trabalho.
Os investidores são todos bemvindos, aliás para os que vêm os processos na câmara voam enquanto todos os outros são deixados para trás!
Aplausos á nossa GNR que pelo que se diz aqui vai autuar uma associação, heheheehehehhhehehe
Já agora aproveito para deixar os parabéns eu no meu caso até gostei da festa.

Anónimo disse...

GNR...quem falou em GNR, que eu saiba quem faz fiscalização não é a GNR...estamos a falar de fiscalização...se quiser posso explicar melhor, ja deve ter ouvido falar da SPA, Pass music....etc, e que por norma a GNR ou PSP só acompanha estas pessoas...para não em outras entidades....

Anónimo disse...

Deixem Armação de Pêra progredir, levem o beach da treta para outro lado, este terra está tão longe do progresso que esse tipo de eventos até fica fora do contexto.
As associações fazem mais falta que qualquer desres eventos, quanto mais não seja para denunciar as loucuras que por aqui se passam.
O fiscal da C.M.Silves hoje andou por cá, veio visitar a "kubata" esse maravilhoso restaurante, parece que ainda vai abrir.
`Um elucidativo sinal da evolução desta terra, em que para abrir uma barraca impestada de ratos com umas foça que transborda e com as estruturas a ruir, basta ter os amigos certos ou os familiares certos, como preferirem.
´Continuam também a ser servidos hamburgueres com batatas fritas, que são confecionados na maravilhosa cozinha, construida em chapa no corredor de acesso aos balneários públicos, da praia dos pescadores.
Estes hamburgueres são consumidos numa esplanada que não tem licenciasmento, em plena praia.
è o abuso à margem da lei, permitido a quem tem os amigos certos ou familiares,como preferirem.
chamar a policia, não vale a pena estamos em Armação de P~era, esta terra está 50 anos atrasada, por aqui ainda estamos em regima de ditadura, o triunfo é dos porcos.
Ainda querem trazer mais porcaria???
Evolução é outra coisa, nada tem a ver com ter os amigos certos, tenham vergonha cambada, trabalhem,HONESTAMENTE, não queiram beneficios às custas da ocupação de bens públicos nem de ilegalidades.
Vão com o beach da treta para o raio que os parta.

Anónimo disse...

para o anónimo das 20:45.
Meu caro, quanto ao kubata, tem toda a razão, se não tem condições, ou se não está legal, não abre e ponto final, quanto ao seu outro comentario doas familiares ou amigos, infelizmente ainda vivemos nesse mundo.
Quanto ao trabalho honesto, ocupação publica e ilegalidades, se esta mencionar o tal beach da treta como diz.
Bom ai a conversa é diferente, acho que não tem nenhuma noção do que aqui temos estado a discutir, ou só escreve por escrever, ou então algum dos moderadores escreveu algo que não gostou.

Maria disse...

É lamentavel a postura que é adoptada por quem pretende defender um projecto, que, a meu ver, nunca poderá ter como argumento de defesa a evolução de Armação de Pêra.
Quanta arrogância, deselegância e agressividade está exposta nos comentários, aqui e ali, da parte de quem pretende defender um projecto em que acreditam.
Será que acreditam?
Pela postura dos defensores, acredito que nem os próprios sabem do que estão a falar.
Armação de Pêra está 20 anos atrasada em relação ao resto do país, esta é uma realidade, por cá, continuamos a viver como no passado, a lei não é para todos, os que não estão de acordo com o sistema montado nesta terra, são perseguidos e insultados, muitas vezes até ameaçados.
Incrivel,não?
É real, e está bem visivel neste post.
Se Armação de Pêra continua, depois de tantos anos de avanço nos concelhos vizinhos, para trás, isto não se deve à falta de investimento privado, obviamente.
São as deficientes ou, melhor dizendo, inexistentes estruturas públicas, que provocam este atraso.
Armação de Pêra é, sem dúvida, a freguesia mais visitada do concelho de Silves.Como se justifica que não tenha espaços públicos de lazer?
Não tem jardins, não tem estacionamentos, não tem uma biblioteca, não tem um espaço internet, não tem uma sede para a junta de freguesia, não tem um centrom dee dia para os idosos, enfim, não tem nada!
Como pode alguém no perfeito juizo, se vive neste terra, com este tipo de carências, alegrar-se ao saber que o casino da vila vai ser entregue a privados?
A ser verdade, é vergonhoso!
O casino de Armação de Pêra, é património dos armacenenses, deveria, isto sim, ser um espaço para promover actividades culturais, espectáculos, promover o património da vila.
Quanto á evolução, tão necessária deixo mais uma vez uma sugestão, dignifiquem a zona do rio, criem uma ponte que permita o acesso ás praias a nascente, toda esta área é património nacional,REN, que deverá ser preservada e respeitada, podendo ser uma das referências e um forte elemento distintivo deste terra.
Violar uma zona que representa património nacional com um evento que,claramente,é um golpe de oportunidade, practicado por pessoas de baixo nivel humano, não é evolução, é destruição.
A evolução de Armação de Pêra não é da respobnsabilidade dos privados que aqui investem nos seus negócios, é da responsabilidade dos representantes politicos eleitos.
De que adianta ter uma avenida nova, se continuam a lavar ambulâncias na via pública, continuam a crescer esplanadas ilegais, continuam a permitir que as barrracas da frente mar junto à praia dos pescadores abram sem requalificação, continuam a poluir o rio com esgotos e a fazer descarga no mar,continuam a negociar todos os espaços públicos e a assassinar este terra?
Isto é evolução?
Talvez corrupção, ou não?

Maria disse...

É lamentavel a postura que é adoptada por quem pretende defender um projecto, que, a meu ver, nunca poderá ter como argumento de defesa a evolução de Armação de Pêra.
Quanta arrogância, deselegância e agressividade está exposta nos comentários, aqui e ali, da parte de quem pretende defender um projecto em que acreditam.
Será que acreditam?
Pela postura dos defensores, acredito que nem os próprios sabem do que estão a falar.
Armação de Pêra está 20 anos atrasada em relação ao resto do país, esta é uma realidade, por cá, continuamos a viver como no passado, a lei não é para todos, os que não estão de acordo com o sistema montado nesta terra, são perseguidos e insultados, muitas vezes até ameaçados.
Incrivel,não?
É real, e está bem visivel neste post.
Se Armação de Pêra continua, depois de tantos anos de avanço nos concelhos vizinhos, para trás, isto não se deve à falta de investimento privado, obviamente.
São as deficientes ou, melhor dizendo, inexistentes estruturas públicas, que provocam este atraso.
Armação de Pêra é, sem dúvida, a freguesia mais visitada do concelho de Silves.Como se justifica que não tenha espaços públicos de lazer?
Não tem jardins, não tem estacionamentos, não tem uma biblioteca, não tem um espaço internet, não tem uma sede para a junta de freguesia, não tem um centrom dee dia para os idosos, enfim, não tem nada!
Como pode alguém no perfeito juizo, se vive neste terra, com este tipo de carências, alegrar-se ao saber que o casino da vila vai ser entregue a privados?
A ser verdade, é vergonhoso!
O casino de Armação de Pêra, é património dos armacenenses, deveria, isto sim, ser um espaço para promover actividades culturais, espectáculos, promover o património da vila.
Quanto á evolução, tão necessária deixo mais uma vez uma sugestão, dignifiquem a zona do rio, criem uma ponte que permita o acesso ás praias a nascente, toda esta área é património nacional,REN, que deverá ser preservada e respeitada, podendo ser uma das referências e um forte elemento distintivo deste terra.
Violar uma zona que representa património nacional com um evento que,claramente,é um golpe de oportunidade, practicado por pessoas de baixo nivel humano, não é evolução, é destruição.
A evolução de Armação de Pêra não é da respobnsabilidade dos privados que aqui investem nos seus negócios, é da responsabilidade dos representantes politicos eleitos.
De que adianta ter uma avenida nova, se continuam a lavar ambulâncias na via pública, continuam a crescer esplanadas ilegais, continuam a permitir que as barrracas da frente mar junto à praia dos pescadores abram sem requalificação, continuam a poluir o rio com esgotos e a fazer descarga no mar,continuam a negociar todos os espaços públicos e a assassinar este terra?
Isto é evolução?
Talvez corrupção, ou não?

Anónimo disse...

Interessante...grande discussão!

Anónimo disse...

Não é uma discussão, nem interessante, é a constante ameaça a que a vila de Armação de Pêra está sujeita.
É bem visivel a conduta "suja" de quem está interessado em fazer prevalecer o seu ponto de vista, tipico do executivo PSD e dos comparsas.
Com esta gente é impossivel debater ideias ou apresentar uma critica, nestes meios impera a estupidez.
Interessante?
Nem interessante, nem discutivel, a incompetência não tem esse tipo de abordagem.

Anónimo disse...

poix tudo isto é muito bonito mas o campo do armaçenence não é publico e muito menos propriedade nacional,é propriedade privada que esta cedida ao club,igualmemte para o casino que pertence ao turismo e não aos alegados armaçenences,tenho pena de neste momento morar nesta aldeia de cimento ,vazia de pessoas,ideias e talvez quem saiba,inteligencia.algum disse que a camara ia dar ou coisa assim licencas até as 06h aos bares,eu pergunto:quais bares?os poucos que existem ja trabalham até essa hora e se os juntarmos todos não faz um em condiçoes,tenho saudades do tempo em que tinhas turismo durante 3 meses,tinhamos 3 discotecas e todas estavam cheias,agora temos o que?cada vez mais lojas do chines e pessoas a irem morar para fora daqui porque não temos nada para oferecer a não ser a baia lindissima.enfim,pensem um pouco antes de tomarem lados seja em que luta for,pensem nos prós e contras e vejam que se não formos nós a puxar pela terra mais ninguem o vai fazer,não pensem que é pela linda historia da vila e pelos momumentos que vamos ter turismo porque alem da fortaleza só vejo betão e barcos velhos.um bem aja

Anónimo disse...

Mais uma questão em que se vê a ''contra reaçao'' desta associação a tudo o que é feito por outros... VEJAM A VOTAÇÃO!!
Ate no vosso blog...

Anónimo disse...

Durante a noite podem estacionar no novo campo de futebol que até lá dá um belo estacionamento.
Durante o dia também podem lá estacionar. A praia pode ficar um pouco longe, mas sabe sempre bem um bom passeio ao sol tórrido! Leve o chepéu de sol aberto, creme protetor, muita água e tenha bastante cuidado com a circulação dos carros!

Favorecido em Aflição disse...

Afinal o "beach da treta" não tem já um destino maravilhoso porque é um projecto maravilhoso, feito pelos outros maravilhosos??
Chegaram à conclusão que a maravilha vai maravilhar para outras bandas e bom verão para os idiotas, como chegam tão rápidamente a estas conclusões, maravilhosas, todas, ninguém sabe.
Então vão filhos, deixem-se de conversinhas de merda, do contra e desta associação e da votação e do raio que os parta,vão trabalhar honestamente, como o povo, filhos.
Esta situação dos afilhados tem de acabar, é uma pouca vergonha, filhos, tenham tino, o país está en crise.
Ainda não se aperceberam da nova realidade?
Então filhos, façam-se à vida e deixem-se de negociatas maravilha que prejudicam o povo, deixem a mama, cresçam filhos e quando estiverem bem crescidinhos apareçam.
Aprendam a escrever correctamente, a comportarem-se correctamente, aprendam a integridade filhos, a integridade é a base de qualquer projecto maravilhoso filhos.
Vão se colar às saias das mãezinhas filhos, parem de causar desturbios, é uma pouca vergonha...

Anónimo disse...

Tudo o que seja feito para acabar com o(s) ruído(s) em Armação é bom! Lembro o caso de um bar, outrora muito sossegado, que fica junto ao Ecomarché e que tinha música na rua até às tantas (duas, três da manhã). Sabem a que isso conduziu? Ao fim do aluguer de casas nessa zona por altura do Verão. Quem ganhou com isso? Armação não foi seguramente!

Anónimo disse...

quanto a ruídos, vejam:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/albufeira-abre-guerra-ao-ruido

A CMS também prevê multas para quem desrespeita as regras?

Anónimo disse...

Interessante esta discussão. Posso participar nela de forma isenta e julgo com algum conhecimento na matéria. Resido em Armação de Pêra apenas à dois anos, mas depressa me apercebi das carências desta localidade até porque sou oriundo de Vila Nova de Milfontes e encontro nas duas localidades algumas parecenças. Desde já na dificuldade em se imporem como destinos atractivos ao longo de todo o ano, evitando a sazonalidade. Ambas as localidades dependem de sedes de Município que parecem não ter problemas em desprezar e vetar ao esquecimento as suas freguesias mais conhecidas e com maior potencial turístico/de atracção de receitas. Já a questão da noite, é sem dúvida um dos problemas de Armação. Negar a importância da noite em destinos turísticos por excelência parece-me um autêntico hino à ignorância. Podem e devem ser criadas condições que permitam a existência de uma vida nocturna em Armação, sem que isso prejudique e perturbe moradores. Quando me apercebi da quase inexistência de bares e de vida nocturna nesta localidade fiquei estupefacto. E como muitos outros, depressa aprendi que o melhor era ir procurar animação nos concelhos vizinhos. Como um comentário aqui ilustra, sai-se à rua em qualquer madrugada de Agosto, em Armação de Pêra e até se conseguem contar as pessoas. Na mesma altura, em Milfontes vê-se 4 ou 5 bares cheios até às 4h e uma discoteca até às 6h e isto para comparar duas realidades semelhantes e não entrar em comparações descabidas com Albufeira ou Portimão.

Tanta a coisa a mudar, comece-se pelas mentalidades.