quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Actividade de Natal da Nossa Associação




Durante este mês de Dezembro, os membros da nossa associação, empenharam-se no sentido de Proporcionar um dia diferente e cheio de surpresas.
Nesse sentido e com os escassos recursos que possuímos, em primeiro lugar temos de agradecer ao nosso Clube "Os Armacenenses" a disponibilização da sala e a todos os comerciantes e particulares que tornaram possivel este evento, pelos donativos dados.

Não vamos enumerar nenhum pois todos foram importantes sem excepção.




A nossa festa realizou-se no passado dia 20 de Dezembro, apesar de não termos conseguido atingir todos os objectivos a que nos propunhamos, o balanço final é muito positivo, em virtude de ser a nossa primeira festa.



Conseguimos arranjar prendinhas para todas as crianças presentes na nossa festa. A alegria e o entusiasmo foram contagiantes, o que desde já nos faz sentir que este tipo de actividade tem de ter continuidade.



Exposemos os cartões de Natal que as nossas crianças do primeiro ciclo em colaboração com os seus professores, fizeram para a nossa Associação. Temos também de agradecer a todos os professores do primeiro ciclo, pois têm permitido que crianças tomem o seu primeiro contacto com as iniciativas da Associação.
Pensamos ser esta a melhor forma de implementar a associação nesta comunidade.

Tivemos a honra de ter connosco como "cantoras", Vanessa e Ana, que Participaram no concurso de Novos Talentos 2009 realizado este mês em Portimão, protagonizaram o momento da tarde musical. Também ajudaram alguns dos miúdos que se "atreveram" na aventura proposta, de participarem num Karaoke.
De frizar que tanto a Vanessa, a Ana, como o Flávio Participaram voluntariamente neste evento.




Para a noite, a proposta foi uma noite de Fados, em que os fundos seriam utilizados para a compra de Cabazes, para os armacenences mais necessitados, sendo este o único objectivo que não conseguimos concretizar.
A adesão ficou muito aquém das nossas expectativas, porém não podemos deixar de agradecer aos guitarristas e fadistas, todos eles voluntários, são eles:

Os fadistas:


Cremilde
Sérgio

Músicos:

Na guitarra portuguesa, José Bandarra
Na Guitarra Clássica: Tiago Filipe



A todos o nosso muito obrigado.

Inesperadamente, tivemos conhecimento que um Armacenense editou recentemente um livro de poesia, "Sem Pai Natal". Entramos de imediato em contacto com ele, apresentamos-lhe a nossa associação e os projectos que temos para a nossa Vila.
Convidamos o Henrique Gomes, o autor, para a nossa festa de Natal. Manifestamos a intenção de fazer uma apresentação oficial do livro, juntamente com a entrega dos prémios dos concursos de fotografia e poesia, a realizar no final do próximo mês.




O Henrique aceitou o nosso convite e veio a festa. Com o seu livro trouxe-nos uma surpresa, um dos membros da nossa Associação, o nosso Vice-Presidente, Sr. Gruner, foi homenageado no livro com um poema.



Aqui está o nosso "více".


Não gostariamos de terminar este post, sem homenagear o maior Voluntário de Armação de Pêra, é ele o Tiago Vila Nova. Ele está em todas, a ti o nosso agradecimento, pela tua entrega e disponibilidade.


A todos umas boas festas e que o novo ano nos traga coisas muito boas.

1 comentário:

Anónimo disse...

É muito positivo acarinhar quem merece.